MENU
   
TEMPLO CENTRAL
 

 

Contribuição da Igreja em Indaiatuba para o crescimento das Assembleias de Deus no Brasil.

Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso, e até social, do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. Berg fundou as Assembleias de Deus no Brasil em 18 de junho de 1911, juntamente com Gunnar Vingren e 18 crentes batistas de Belém (PA) que creram na doutrina do batismo no Espírito Santo.

Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O Evangelho de Jesus também chegou à Indaiatuba através da Igreja Assembléia de Deus. Em 1939, num salão alugado na Rua Candelária, esquina com a Rua 11 de Junho, SEIS CRENTES, sob a direção do irmão FRANCISCO CAMARGO DE CASTRO, começaram a cultuar ao Senhor e a divulgar o Evangelho que transformaria muitas vidas nesta cidade de Indaiatuba e região! Fundava-se mais uma filial da Igreja Assembléia de Deus do Belém-SP.

No dia 25 de novembro de 1978, chegou à Indaiatuba o Pr. Raimundo Soares de Lima. No dia 15 de junho de 1979 a igreja, que era uma Filial da Assembléia de Deus do bairro do Belém – SP, recebeu autonomia, tornando-se Pessoa Jurídica e tendo como seu primeiro Pastor Presidente o Pr. Raimundo Soares de Lima. Desde então, os 138 membros que havia, na época, foram impactados pelo dinamismo e forte capacidade administrativa do Pr. Raimundo que, com humildade e muita fé em Deus, enxergou a grande obra que Jesus faria nesta cidade e região.

A Assembleia de Deus no Brasil comemora 100 anos anunciando o poderoso Evangelho de Jesus Cristo e a Igreja em Indaiatuba agradece a Deus porque não ficou de braços cruzados, mas, seguiu cumprindo a ordem do Mestre: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16.15).

Atualmente a igreja de Indaiatuba possui 146 Filiais muitas delas funcionando em templos próprios e algumas em salões alugados. Preocupada com a área educacional, é proprietária do CEEC – Centro Evangélico de Educação e Cultura - Educação Infantil, Escola Teológica e CEEC Musical. É proprietária do prédio da Faculdade Anhanguera Educacional, com quem é conveniada. E, devido ao grande incentivo do desenvolvimento musical, fundou o Studio e Gravadora Asafe, uma produtora musical.

Os cultos realizados no Templo Central e em todas as Filiais podem ser frequentados por todas as pessoas que se interessarem. No Templo Central as reuniões são transmitidas ao vivo pelo site da igreja www.assembleiadedeusdeindaiatuba.com.br.

É uma igreja comprometida com Deus e com sua Palavra, seguindo avante até Jesus Voltar. Parabéns assembleianos, parabéns Pastores, parabéns Obreiros “sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Coríntios 15.58)

Pastor Raimundo continue com esse propósito de sempre fazer o melhor para Deus e para a humanidade.